sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Eles sao mesmo seus amigos?!
Me disseram que eu estava afastada, que eu me afasto, que eu nao saio, me deram razoes pelas quais hoje as pessoas saem da minha vida, eu achei justo, nao estou sempre no meio das pessoas, nao saio sempre, tem fases, que estou bem e outras mal, que quero insistir em sair, mas fico em casa, a ironia é que, nessas fases as pessoas nao vem ate minha casa, e chegando aqui, quem sabe eu me animo e saio, nenhum deles vieram, quando eu precisei, e quando me chamaram para sair e eu disse sobre minha fase, e eles nao disseram nada, foram sem mim, nao vieram me ver no dia seguinte. Na fase que estou bem, eu saio, super me animo, mas como nao tenho com quem ir, porque ja que afastei todo mundo. A questao é que cultivar uma amizade é mais do que sair todo dia com a pessoa, é estar com ela em todas as fases, dar valor, mas tem que ter tempo, paciencia, é muito mais do que conversas por whatss, é se ver pessoalmente, é ter outros amigos e tentar encaixa-la no grupo e se nao der, fazer coisas com ela tambem. Amizade tambem é um relacionamento, pessoas completamente diferentes, se encontrando uma nas outras e estando juntas, mas o fato de se encontrar todos os dias e conversar todos os dias, nao torna esse relacionamento amizade, nao se voce nao cultivar, nao se voce nao confiar na pessoa, nao se voce nao estiver la por ela quando ela precisar ou ela por voce, a questao é que de tanto acharmos que nao temos tempo, acabamos atropelando todas as pessoas que passam nas nossas vidas e por nao ter tempo para confiar, acaba deixando pessoas de fora, acaba afastando elas, sem nem tentar, sem nem se abrir, se nem deixar ela te mostrar quem é. Eu sinto muito, nao cultivamos as amizades de verdade e esperar colher o que nao plantamos, nao vai dar em nada, entao, sim, voce nao tem amigos de verdade e eu nao tenho amigos de verdade, eu os atropelei no caminho, os deixei, porque nao tinha paciencia para tanta ironia, tanta personalidade, essas coisas que as pessoas carregam consigo, historia, sonhos, tristezas. Nao consigo, sou adulta agora, nao tenho tempo para parar, para conversar, para falar sobre sentimentos. Nao consigo amigos de verdade atualmente por que sou adulta, e assim como eu, as pessoas que se aproximam de mim tambem sao, e nao acham necessario cultivar algo, é perda de tempo, eles nem tentam, entao o que a gente faz, fingimos que nos conhecemos, tiramos fotos, postamos que amamos e escrevemos declaraçoes, colocamos colegas, como amigos e quando somos traidos, culpamos a amizade que nunca tivemos. Nao temos mais tempo ou nao queremos ter tempo. Queremos ter alguem para confiar, mas nao temos tempo de fazer ele confiar na gente, queremos amigos, mas nao queremos ouvi-los, queremos sair com ele, mas nao queremos que ele esteja em nossa casa, queremos apenas ter ele com o rotulo de amigo e depois culpamos a amizade, nos sentimos sozinhos e dissemos que nao temos ninguem e que nao podemos confiar em ninguem, mas eu te pergunto, voce ja tentou?! - Ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário